Cases

Gestão Financeira e Administrativa e outras soluções.


Empresa: Stoltenberg Irmãos
Cidade: Brusque (SC) e Vidal Ramos (SC)
Contato: www.stoltenberg.com.br

Mais segurança na gestão

 

Uma boa Gestão Financeira e Administrativa exige certos cuidados, uma vez que trata-se de uma área vital e complexa do negócio. Ao fazer um diagnóstico no setor, é possível encontrar problemas como desequilíbrio no estoque, descontrole nas compras, falha na formação do preço, incoerência nas metas, falta de indicadores, desatenção com a inadimplência e problemas com o fluxo de caixa.

 

Um cenário assim acende a luz amarela e pode inviabilizar o negócio. Nestes casos, é importante agir rápido. Foi assim como a Stoltenberg, empresa que possui unidades em Brusque e Vidal Ramos e atua no ramo de madeiras, ferragens, móveis e acabamentos. De acordo com Valter Stoltenberg, diretor comercial da unidade de Brusque, o investimento em gestão financeira trouxe resultados reais na movimentação econômica da empresa.    

 

Dentre as várias ações desenvolvidas pela Nível 10 Consultoria Empresarial na Stoltenberg, Valter destaca a atuação no fluxo de caixa e no estoque. “A partir do momento em que separamos as contas das nossas três unidades e passamos a cuidar com o giro do estoque tivemos outra visão dos números”, comenta.

 

“O estoque é nosso pulmão. A consultoria nos ajudou a girá-lo”, revela o empresário, que tem experiência de 10 anos com consultoria externa.

 

A Nível 10 também auxiliou a empresa a criar elementos de controle gerencial, como gráficos de custos e relatórios de acompanhamento mensal. Para Stoltenberg, esse processo de controle e acompanhamento trouxe mais segurança à gestão. “Hoje confiamos nos nossos dados e podemos agir com mais segurança quando é preciso”, assegura.