Cases

Consultoria traz segurança ao Vale das Trutas


Empresa: Vale das Trutas
Cidade: Rodeio (SC)
Contato: valedastrutas@terra.com.br

Com 210 mil toneladas de tilápia produzidas por ano, atendendo a um consumo que se aproxima da média sugerida pela OMS, o cultivo da espécie tem se mostrado uma atividade lucrativa no País. De olho nesse potencial, o Vale das Trutas, empresa de Rodeio que atua com restaurante e beneficiamento de pescados, decidiu investir em uma consultoria externa com o objetivo de analisar a viabilidade do negócio e identificar eventuais pontos de correção, especialmente na área financeira.

 

O trabalho, desenvolvido pela Nível 10 Consultoria Empresarial, trouxe mais confiança aos gestores. “Entendemos que nosso negócio é realmente viável e que planejando de maneira organizada o futuro vamos crescer de forma sustentável”, avalia a administradora Andréa Cordeiro Theilacker.

 

De acordo com a sócia e consultora da Nível 10, Adriana Moser, o trabalho desenvolvido na empresa teve vários momentos, mas dois deles foram fundamentais. “Levantamos os pontos fortes e fracos do negócio, o que possibilitou sugerir ações pontuais de melhoria nos campos administrativo e financeiro, principalmente”, conta.

Essas ações, esclarece Adriana, envolveram questões complexas e também simples, como a criação de um Organograma Empresarial e de um Fluxograma.

 

Andréa conta que com base nas informações fornecidas pela empresa à N10, foi possível criar planilhas com apontamentos extremamente importantes para auxiliar nas tomadas de decisão. Ela conta ainda que a consultoria envolveu a diretoria, a equipe do financeiro e alguns funcionários da linha de produção. “Estamos satisfeitos com o resultado do trabalho, pela qualificação dos profissionais envolvidos e principalmente, pela visão que tiveram do negócio”, resume a empresária.

 

Fonte: Assessoria N10