Cases

Investimento em gestão traz confiança à Nova Etiquetas


Empresa: Nova Etiquetas
Cidade: Brusque
Contato: www.novaetiquetas.com.br

Quando o setor, o País ou até mesmo a economia mundial está em crise, a atenção com a gestão deve ser redobrada. Outro cenário que exige cuidados especiais é o estágio de crescimento. Foi assim com a Nova Etiquetas, empresa brusquense que atua há mais de 20 anos no ramo de suprimentos têxteis. Em 2012, partiram para uma identidade diferenciada que impulsionou a empresa, elevando-a a outro patamar de negócio. A Nova Etiquetas atua com adesivos, fitas, etiquetas e rotulagem para o setor têxtil.

 

“Para manter o crescimento com segurança precisávamos ter certeza do que estávamos fazendo em termos de gestão, por isso optamos por uma consultoria externa”, conta o diretor Rui Maurício dos Santos. 

 

A Nível 10 Consultoria Empresarial entrou em cena em meados de 2014 para avaliar os processos da empresa, ajustando o que fosse necessário para manter a curva positiva neste momento de crise. A atuação se deu nos setores produtivo e financeiro, mas atingiu toda a empresa, garante Santos.

 

De acordo com o consultor e sócio da Nível 10, Jamir Booz, implantou-se planilhas específicas para todo tipo de controle e adotou-se controle de produção individual por setor. O resultado destas duas ações foi redução no desperdício, ajuste na capacidade produtiva, eficiência na entrega e visão macro sobre os processos. “Estamos mais seguros e prontos para atuar em qualquer cenário”, garante Santos.

 

Na área financeira houve uma reorganização, quando foram adotadas planilhas feitas com base na metodologia da Nível 10.  Segundo o gerente financeiro João Paulo Sassi, agora é possível fazer comparativos e analisar os números, o que possibilita tomar decisões assertivas e rápidas. O estoque também foi analisado, de modo a mantê-lo atualizado e do tamanho ideal. “Agora estamos focados nos números e confiamos neles, o que nos deixa mais seguros”, avalia.