Notícias

Hanoff completa 30 anos no segmento de fusão, aquisição e venda


A Hanoff, idealizada pelo empresário Roosevelt Hanoff, adquiriu expertise na tarefa de prospecção, mediação e fechamento de transações corporativas, com sigilo e transparência. De acordo com o empresário, o grupo iniciou com a Hanoff Advogados, trabalhando com questões ligadas ao setor empresarial, tributário e previdenciário. Lembra que, com o passar do tempo, percebeu que o mercado no Sul do País carecia de uma empresa que fosse especializada em assessoria em assuntos ligados a fusão, aquisição e venda de empresas e, deste modo, fundou, há aproximadamente cinco anos, a Hanoff Consultoria e Negócios, sendo este o segundo empreendimento do grupo, de base familiar.

 

A Hanoff Consultoria e Negócios, com sua equipe própria de consultores, faz um trabalho personalizado. Explica que a ação da assessoria é fundamental para que uma transação ocorra com equilíbrio dos interesses das partes envolvidas em uma negociação.  Nesta fase, uma empresa, parceira da Hanoff, realiza o trabalho de ‘valuation’, ou avaliação do negócio. “No laudo, encontra-se um preço de mercado para empresa à venda, a partir desta informação, inicia-se a prospecção de potenciais compradores no mercado. Neste trabalho, encontram-se dados técnicos e operacionais que sevem de orientação para os interessados”, explica. Lembra que a Hanoff possui um banco de investidores na busca de oportunidades de negócios, bem como uma carteira de empresas disponíveis para o mercado, em mais de 30 ramos diferentes, de pequeno, médio e grande porte.

 

“Caso o cliente deseje algo específico, os consultores da Hanoff fazem a prospecção no mercado, procurando atender a demanda dos interessados de forma personalizada. Há um ano, ingressou no grupo, mais uma empresa, a Hanoff Investimentos Imobiliários, com o objetivo de inovar no atendimento às pessoas físicas e jurídicas, que desejam agregar patrimônio para fins de investimento. Explica que a nova empresa faz o trabalho de prospecção para investidores de imóveis comerciais; prospecção de imóveis para “construção sob medida” de sedes empresariais ou centros de distribuição; assessoria na prospecção de investimentos para construção de empreendimentos imobiliários de médio e grande porte além da assessoria na administração dos imóveis adquiridos para investimentos. “O grupo, deste modo, é formado por três empresas, que se completam, sendo que, em cada uma delas, atuam equipes especializadas e direcionadas ao seu nicho de mercado”, destaca. O empresário acrescenta que a Hanoff mantém contratos de parceria com profissionais dos segmentos em que atua para ampliação de relacionamento de negócios. “Estes parceiros transmitem o mesmo espírito de negócios e zelam pela credibilidade da Hanoff junto ao mercado. Hoje, contamos com parceiros nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina,

São Paulo e mais recentemente no Uruguai/Argentina”, informa.

 

Destaca que a empresa tem o interesse de expandir as parcerias para o resto do Brasil e para outros países, principalmente no segmento de aquisições e fusões empresariais. A sede da Hanoff está localizada na Avenida Sertório, 1.508, no Bairro Navegantes, em Porto Alegre.

 

Fonte: JC Empresas & Negócios (28/07/2014)

 

Publicado em 01/08/2014 11:00:23
Comentários ( 0 )
DEIXE SEU COMENTÁRIO: