Notícias

Consultoria melhora gestão da Joalheria e Ótica Presidente


Quase quatro décadas no mercado garantiram à Joalheria e Ótica Presidente, de Indaial, um bom know how na área de varejo, o que os coloca em posição diferenciada no segmento. Contudo, para dominar práticas eficazes de gestão é preciso ir além. Atentos a essa realidade, os empresários buscaram uma consultoria externa para realização de um Diagnóstico Empresarial com enfoque nas áreas Financeira e Administrativa.

 

“Nosso estoque estava muito alto, comprometendo o fluxo de caixa. Sabíamos que era preciso agir. Então decidimos buscar uma empresa que tivesse essa bagagem”, revela Ariane Thonern Schulz, sócia da empresa. “O resultado foi uma troca muito grande de conhecimento, objetivando realizar as melhorias que precisávamos”, diz ela, referindo-se ao trabalho desenvolvido pela Nível 10 Consultoria Empresarial.

 

Ariane destaca algumas das ações que considerou mais importantes: “Implementamos novos procedimentos para os setores de Compras, Vendas, Financeiro, Lançamento de Notas/Produtos; a função CAIXA passou a ser exercida por uma pessoa contratada especialmente para essa atividade; agora estamos atualizando no sistema todo o estoque; implantamos indicadores financeiros e passamos a utilizar o sistema de forma mais completa para todas as atividades da empresa”.

 

De acordo com a consultora e sócia da Nível 10, Adriana Moser, essa implantação de novos processos, aliada à adequação do sistema e à criação de novos indicadores garantiu à empresa a solvência que buscava. “Uma consultoria só funciona quando o empresário aceita uma nova forma de enxergar e administrar o negócio. Foi assim com a Joalheria e Ótica Presidente”, avalia.

 

“Hoje nosso fluxo de caixa aumentou, sabemos exatamente quais produtos foram vendidos no mês, qual o valor real de vendas, qual a margem de cada produto, e ainda temos controle total sobre o contas à pagar e contas à receber. Isso fez toda diferença”, finaliza.  

 

Fonte: Assessoria N10

 

Publicado em 16/09/2014 21:15:34
Comentários ( 0 )
DEIXE SEU COMENTÁRIO: